terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ALUNO QUE OMITE LETRAS AO ESCREVER



Alunos que apesar de alfabetizados continuam omitindo letras nas palavras, com o objetivo de ajudar estes estudantes realizo atividades, jogos e brincadeiras que desenvolvem a PERCEPÇÃO / DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA

# Fazer seriação, com crianças: tamanho / sexo / espaço;
# Também seriação com objetos: cor / forma / tamanho / espessura / posição; (blocos lógicos, botões);
# Seriação de figuras;
# Sequência: posição / forma / ritmos / cores; (antes/depois; claro/escuro; manhã/tarde; noite/dia...);
# De olhos fechados, identificar sons do ambiente;
# Discriminação da intensidade do som, exemplo: segurar uma folha de papel em frente a boca, pronunciar fonema forte [P] (folha se mexe +) – fonema fraco [B] (folha não se mexe); chamar a atenção para estas diferenças, variar com outros fonemas.

0 comentários:

Postar um comentário