Dificuldades
que observei:
·
Escreve e não lê;
·
Lê e não escreve;
·
Não consegue formar palavras a partir de
sílabas conhecidas.
Atividades
e estratégias utilizadas para ajudar meus alunos com estas dificuldades:
Desenvolver
as áreas de ANALISE e SINTESE. Utilizando-se de exercícios de decomposição e
composição do todo e suas partes.
##
Quebra-cabeça nos níveis: 2, 4, 6 e mais peças.
##
Quebra-cabeça de esquema corporal, animais, flores, frutas, sempre levando em
conta, gravuras simples para as mais complexas.
##
Dado o modelo o aluno deverá recortar e colar as partes, formando o todo. Costumo
deixar que a criança pesquise em jornais ou revistas figuras grande para elas
recortarem, peço que dividam em quatro partes (aumentando gradativo – em aulas
diferentes a quantia das partes para dividir) depois, eles formam o todo e
colam em papel pardo ou folha A4.
##
Dado um modelo, marcar ou desenhar as partes que estão faltando, também,
podemos colar as partes que faltam para formar o todo.
##
Exercícios em que o aluno deve observar e identificar o que sobra na composição
do todo; por exemplo: mudar algo na sala de aula para a criança identificar;
jogo dos sete erros.
0 comentários:
Postar um comentário