sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ALUNO COM DIFICULDADE NA LEITURA




Dificuldades que observei:
·         Escreve e não lê;
·         Lê e não escreve;
·         Não consegue formar palavras a partir de sílabas conhecidas.
Atividades e estratégias utilizadas para ajudar meus alunos com estas dificuldades:
Desenvolver as áreas de ANALISE e SINTESE. Utilizando-se de exercícios de decomposição e composição do todo e suas partes.

## Quebra-cabeça nos níveis: 2, 4, 6 e mais peças.
## Quebra-cabeça de esquema corporal, animais, flores, frutas, sempre levando em conta, gravuras simples para as mais complexas.
## Dado o modelo o aluno deverá recortar e colar as partes, formando o todo. Costumo deixar que a criança pesquise em jornais ou revistas figuras grande para elas recortarem, peço que dividam em quatro partes (aumentando gradativo – em aulas diferentes a quantia das partes para dividir) depois, eles formam o todo e colam em papel pardo ou folha A4.
## Dado um modelo, marcar ou desenhar as partes que estão faltando, também, podemos colar as partes que faltam para formar o todo.
## Exercícios em que o aluno deve observar e identificar o que sobra na composição do todo; por exemplo: mudar algo na sala de aula para a criança identificar; jogo dos sete erros.  

0 comentários:

Postar um comentário