quinta-feira, 30 de junho de 2011

O MEC E A MINHA FORMAÇÃO CONTINUADA


CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
Programa Nacional de Tecnologia Educacional
Proinfo

No ano de 2009, mês de abril iniciou o curso Introdução à Educação Digital, promovido pela secretaria de Educação a Distância – Seed/MEC.
Foi a partir deste curso, maravilhoso, que ampliei minha aprendizagem sobre mídias e tecnologia e, a produção decorrente deste aprendizado foi a criação do Blog Jogos e Brincadeiras Carmenlandia.
Compartilhar minhas práticas pedagógicas com a rede faz com que eu reflita sobre o assunto pertinente no blog, a Psicomotricidade. É como se eu sempre estivesse em formação continuada, pois tenho que ter um conhecimento aprofundado sobre as postagens que tem origem no registro das observações e avaliações das atividades aplicadas nas minhas aulas com base no estudo de mestres da educação e muitos livros de conteúdos atualizados e nunca com base em pesquisas na internet. Isso justifica a originalidade e autenticidade dos conteúdos do Blog, fazendo com que eu melhore ainda mais minha docência e ajudando a outros melhorarem também por meio do compartilhamento virtual.
E mais, a cooperação e a interação que o blog proporciona através de comentários e recadinhos no mural, são fundamentais para a reflexão sobre as minhas postagens.
Agradeço de coração, à minha Professora Nara Texeira – Tutora do curso - uma profissional espetacular que foi a mediadora da minha aprendizagem em informática.
 Eu que detestava ficar em frente ao computador. Agora passo horas, quando estou em casa. Pois adoro compartilhar as brincadeiras, jogos e atividades que dão certo no meu cotidiano escolar.
Minha Professora querida, Nara Texeira, muito grata!!!
Professora Carminha


0 comentários:

Postar um comentário